segunda-feira, 26 de abril de 2010

Prefeito de Florânia é contra um salário mais dingno pros professores da Rede Municipal de Ensino
















O professor é mundialmente reconhecido como o grande agente do processo educacional. A alma de qualquer instituição de ensino é o professor. Por mais que se construam escolas, invistam na equipagem, em laboratórios, bibliotecas, anfiteatros, quadras esportivas, campos de futebol, tudo isso não se configura mais do que aspectos materiais se comparados ao papel e à importância do professor.
Mas em Florânia a categoria dos professores da rede municipal de ensino está sendo totalmente desvalorizada pela atual administração do prefeito-advogado Sinval Salomão (PTB).
O prefeito teima em não cumprir a Lei que instituiu o piso salarial para os profissionais do magistério público da educação, avaliado em apenas R$ 1.024,67 (Hum mil, vinte e quatro reais e sessenta e sete centavos).
Segundo informações, os professores da rede municipal de ensino deverão se reunir novamente essa semana, onde juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte – SINTE/RN, e Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Florânia – SINTFLOR, irão adotar as medidas cabíveis no sentido de acionar a justiça, através de mandado de segurança, para que o prefeito Sinval Salomão efetue o cumprimento do tão sonhado Piso Salarial dos Professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário