segunda-feira, 17 de maio de 2010

Página 13

Carta aberta aos petistas e ao povo brasileiro!

- 14 de May de 2010 9:47
Companheiros, Companheiras, Somos fundadores do PT, nosso primeiro e único partido. Nestes 30 anos dedicamos o melhor de nossas vidas à sua construção, andando a pé, debaixo de chuva, sob o sol quente, enfrentando a fome, pobreza, violências, perseguições, abusos do poder econômico e o massacre político e midiático da família Sarney.

Emir Sader é candidato à suplência do Senado

- 13 de May de 2010 9:48
A candidatura de Emir Sader à primeira suplência do senado vai ser apresentada hoje à direção do PT-RJ O escritor, sociólogo e cientista político Emir Sader vai formalizar hoje a sua pré-candidatura à primeira suplência do partido ao senado, cujo candidato titular indicado pelo PT do Estado do Rio é Lindberg Farias, ex-prefeito de Nova Iguaçu

La crisis europea en el espejo de la experiencia latinoamericana

- 11 de May de 2010 18:33
Por Raúl Zibechi ALAI AMLATINA, 10/05/2010.- Sigo de cerca la crisis europea y muy en particular lo que viene sucediendo en el Estado español, quizá porque no puedo ni quiero renunciar a esas casi dos décadas en las que viví en la península, cuando en estas tierras campeaba el autoritarismo militar. (...)

Ficha limpa e o ranking da corrupção no Brasil

- 11 de May de 2010 18:24
Do site http://gentequedesmente.blogspot.com Segundo o TSE o ranking da corrupção no Brasil foi o seguinte, medido pela quantidade de políticos cassados por corrupção desde 2000. Destacam-se no pódio dos campeões, com grande vantagem sobre os demais partidos, o DEM (1º), o PMDB (2º) e o PSDB (3º). Veja o ranking completo:

A cobertura viciada

- 11 de May de 2010 18:19
Por Luciano Martins Costa, do Observatório da Imprensa   Desde 1998, todos os anos em que há eleição presidencial no Brasil, os grandes jornais anunciam ambiciosos projetos editoriais para a cobertura das campanhas. (...)

A crise nas idéias

- 11 de May de 2010 18:14
Por Wladimir Pomar A síndrome do manual e a crise nas idéias parecem andar juntas, não só em terras brasileiras, mas também em outras partes do mundo. Basta ver como alguns analisam a evolução histórica após a grande hecatombe da segunda guerra mundial.

Serra: vários pregos, sempre a mesma ferradura

- 11 de May de 2010 17:58
Por Flávio Aguiar Fica evidente que o teor programático das intervenções do candidato tucano é não ter teor algum. Serra não pode expor o ?verdadeiro? programa que se trama no seu bastidor. (...)

Posição extremada dos jornais não mudou eleitor!!

- 10 de May de 2010 21:40
Por Marcos Coimbra no Estado de Minas Eleições e ilusões Para alguns dos que querem mudanças, o gesto de Lula, quando escolheu Dilma para sucedê-lo, soou como bravata. É como se ele a tivesse indicado pelo que ela não tem.

Crise na Grécia: "os trabalhadores gregos precisam se redimir por meio de sofrimento"

- 10 de May de 2010 21:36
A recomendação da  frase acima é uma das conclusões de Paul Krugman sobre a crise na Grécia, sem delongas ele coloca claramente que quem deve pagar pela crise criada pelos grandes capitalistas são os trabalhadores e traduz na prática o que representa o capitalismo para os trabalhadores: sofrimento. (...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário