segunda-feira, 3 de maio de 2010



RECONHECIMENTO
Lula é eleito o líder mais influente do mundo pela revista Time. Lula encabeça o ranking de 25 nomes e é seguido por J.T Wang, presidente da empresa de Acer, o almirante Mike Mullen, chefe do Estado-Maior Conjunto dos EUA, Barack Obama e Ron Bloom, assessor sênior do secretário do Tesouro dos EUA. A Time é hoje a revista semanal de maior circulação do planeta.


1º DE MAIO
Dia dos Trabalhadores será comemorado no sábado. Em seu programa Fala Dilma, a pré-candidata à presidência da República, Dilma Roussef, falou sobre a importância da carteira assinada e do aumento de postos de trabalho no país. Ela e o presidente Lula participam do 1º de maio latino-americano promovido da CUT, em São Paulo. Em Natal, Mineiro participa de vários eventos comemorativos durante todo o dia.


PARLAMENTO
Recursos para a Copa são aprovados na ALRN. Desde o começo da semana, o deputado Fernando Mineiro vinha trabalhando para agilizar a votação do empréstimo de R$ 77,6 milhões junto à Caixa Econômica. Os recursos serão aplicados em obras de Mobilidade Urbana em Natal e Região Metropolitana. "Considero natural o processo de discussão em torno da questão", afirmou.


HOMENAGEM
Deputado propõe título de cidadão norte-riograndense "in memoriam" a Ruy Pereira. "Esta homenagem da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte é um simples reconhecimento da contribuição deste cidadão brasileiro para o alargamento e consolidação da cidadania para o povo norte-riograndense", afirma Mineiro.



ECONOMIA SOLIDÁRIA
Começou hoje a II Conferência Estadual ECOSOL. Com o tema "O Direito de Produzir e Viver em Cooperação de Maneira Sustentável", o evento começou na manhã desta quinta-feira. O assessor da Secretaria Nacional de Ecosol, Roberto Marinho, fez a palestra de abertura, que teve a presença de Mineiro, autor da Lei Estadual de Ecosol.


DIA DA AGRICULTURA FAMILIAR
Mineiro participa de atividades em São Paulo do Potengi. O município de São Paulo do Potengi vai sediar o evento, na próxima segunda-feira, 3. Mineiro participa das atividades e, na ocasião, lança cartilha que explica os passos necessários para que o agricultor familiar saiba como tirar seu bloco de notas fiscais e vender diretamente seus produtos, se libertando dos atravessadores.



PARLAMENTO
Audiência Pública discutiu Projeto Vidas Paralelas. O evento, proposto por Mineiro, serviu como oportunidade para aprofundar o debate sobre o projeto e como será a implementação no Estado. "A saúde do trabalhador é uma questão de política pública coletiva", afirmou. O projeto Vidas Paralelas atua junto a 648 trabalhadores de todo o país, que registram seu cotidiano em fotos e vídeo.



CULTURA
"A mar aberto" é apresentado neste sábado. Espetáculo do grupo Atores à Deriva tem direção de Henrique Fontes e se apresenta às 20h, na Casa da Ribeira, dentro do projeto Cena Contínua. "A mar aberto" trata da relação de desejo entre dois pescadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário